Bate-papo privado do WhatsApp facilmente descoberto pelo Google
IGNORE O CONTEÚDO DO SITE!
VÁ ATÉ O FIM DO POST PARA REALIZAR O DOWNLOAD!
No artigo de hoje aqui site vou estar mostrando para você Bate-papo privado do WhatsApp facilmente descoberto pelo Google (atualização: o Facebook sabia).
Atualização, 21 de fevereiro de 2020 (15:20 ET): Acontece que o Facebook está ciente há meses dessa falha de bate-papo particular do WhatsApp. Graças ao usuário do twitter @hackrzvijay, sabemos que o Facebook foi notificado em novembro de 2019 sobre essa falha de segurança. No entanto, o Facebook não fez nada sobre isso.
O usuário do Twitter em questão relatou o problema ao Facebook com a intenção de receber uma recompensa em dinheiro. Neste tweet, o hacker publica uma mensagem do Facebook recusando-se a dar uma recompensa, porque a capacidade de alguém encontrar códigos de convite on-line para grupos privados de bate-papo do WhatsApp é “uma decisão intencional do produto”. O Facebook então diz que não pode controlar o que o Google e outros mecanismos de busca indexam, então suas mãos estão atadas.
Até onde sabemos, o Facebook e o Google ainda não estão falando publicamente sobre esse problema, mas essa mensagem do Facebook parece que o Facebook não acha que há algo errado com seus grupos de bate-papo do WhatsApp sendo facilmente acessíveis por qualquer pessoa.
Artigo original, 21 de fevereiro de 2020 (10h25 ET): De acordo com um novo relatório da Vice, os convites privados do grupo WhatsApp podem não ser tão privados. Por meio de uma pesquisa bastante básica no Google, é relativamente fácil obter acesso a grupos de bate-papo privados.
Normalmente, as conversas em grupo privadas do WhatsApp só são acessíveis por meio de um código de convite distribuído pelos moderadores do bate-papo. Esses códigos de convite, no entanto, são simplesmente URLs com sequências de texto específicas. Parece que o Google está indexando pelo menos alguns desses convites, o que permite a praticamente qualquer pessoa com acesso ao Google encontrá-los.
Agora, antes de você sair do forcado e começar a invadir o portão do Google, isso parece ser um problema do WhatsApp (ou, mais especificamente, do Facebook, por ser o dono do WhatsApp). O Google usa rastreadores para indexar URLs na Internet e é muito fácil para sites e aplicativos colocar uma linha de código nas páginas que informam esses rastreadores do Google para não indexar as informações. A provável razão por trás desse problema é que o WhatsApp não conseguiu fazer isso.
Vice entrou em contato com o Google e o Facebook sobre esse assunto, mas não recebeu uma resposta.
Se você quiser pesquisar na Pesquisa do Google para descobrir se o seu grupo particular do WhatsApp está indexado, comece com uma string “chat.whatsapp.com” e insira algumas informações específicas para o seu bate-papo. A Vice fez isso e conseguiu encontrar vários grupos de bate-papo relacionados ao compartilhamento de pornografia, bem como um bate-papo que se descreve como sendo de ONGs credenciadas pelas Nações Unidas. Esses grupos de bate-papo listaram os nomes dos membros e as informações de contato, em alguns casos os números de telefone.
Esta história sem dúvida fará as rondas hoje e o WhatsApp e o Facebook precisarão responder em breve. Há muitos usuários irritados.
CÒDIGO DE CONVITE: 199695017