Quer garantir dividendos? Genial recomenda a Petrobras (PETR4) para junho; confira outras aposta
Para o mês de junho, a Genial Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira para aqueles que buscam obter dividendos, substituindo Banco do Brasil (BBAS3) e São Martinho (SMTO3) por Taesa (TAEE11) e Cury (CURY3).
Completam as cinco escolhas atuais o BB Seguridade (BBSE3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).
Segundo o estrategista da Genial, Filipe Villegas, a escolha para o mês foi optar por nomes no setor domésticos mais defensivos ou diante de ciclo microeconômico mais favorável, além de empresas exportadoras, com maior correlação com o dólar.
O destaque também foi para a alta nas principais bolsas globais, enquanto os ativos brasileiros não conseguiram acompanhar o movimento otimista.
CEO assegura pagamento de proventos da Petrobras
Um ponto que marcou o mês de maio foi a sucessão de Magda Chambriard como CEO da Petrobras, ocupando o cargo deixado por Jean Paul Prates.
A nebulosidade envolvendo a distribuição de proventos pela estatal marcou os meses recentes, mas alcançou seu ápice quando foi anunciado que a Petrobras não iria distribuir seus dividendos extraordinários, expondo diferenças dentro da empresa.
Em entrevista recente, Chambriard afirmou que a empresa irá respeitar os interesses de acionistas majoritários e minoritários e que se a companhia dar lucro, irá pagar os dividendos.
“Se der lucro e atender interesses de acionistas públicos e privados, vamos pagar dividendos”, afirmou.
Buscando dividendos? Confira os nomes escolhidos pela Genial
A carteira Dividendos 5+ da Genial apresentou baixa de -1,93% no mês de maio, enquanto no mesmo período o Índice Dividendos (IDIV) apresentou desempenho negativo de -0,99%.
ÁREA DE DOWNLOAD
CÒDIGO DE CONVITE: 199695017