A Xiaomi pode lançar um cartão SIM que também é um cartão microSD, que é brilhante

0

No artigo de hoje aqui site vou estar mostrando para você A Xiaomi pode lançar um cartão SIM que também é um cartão microSD, que é brilhante.

Atualmente, muitos telefones não possuem um slot para cartão microSD. Embora muitas pessoas achem útil o armazenamento expansível, alguns OEMs negligenciam a inclusão do recurso, pois ocupa um espaço precioso que pode ser preenchido por componentes “mais importantes”. A Xiaomi, no entanto, pode ter uma solução para isso.

Todo smartphone precisará de um slot para cartão SIM, então por que não ter um cartão SIM que também seja um cartão microSD? Dessa forma, você não precisa de um slot para cartão microSD separado, ocupando espaço extra no seu telefone.

Uma patente encontrada pela IT Home (via Gizmo China) mostra como a Xiaomi está trabalhando em um produto desse tipo. O cartão teria a tecnologia SIM usual de um lado e, em seguida, a tecnologia de armazenamento do outro. Obviamente, isso exigiria uma bandeja SIM especializada que possa ler os dois lados.

Relacionados: Os melhores telefones Android com memória expansível

Infelizmente, o design da patente sugere que a Xiaomi poderia estar trabalhando em tecnologia de armazenamento proprietária. Em outras palavras, isso pode ser algo que apenas os telefones Xiaomi podem usar, pois não seria uma tecnologia microSD que outras empresas já usam.

Por mais brilhante que seja essa ideia, pode ser tarde demais. Como o eSIM está se tornando uma forma mais popular de tecnologia em smartphones, uma bandeja SIM física pode ser algo que não veremos mais nos telefones daqui a alguns anos. No entanto, de agora em diante, a Xiaomi poderia atrair as pessoas que procuravam armazenamento expansível para comprar seus produtos.

O que você acha? É uma ótima idéia ou é tarde demais? Deixe-nos saber nos comentários.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.