Início NOTÍCIAS BNDES estrutura operação para financiar aquisição de aviões

BNDES estrutura operação para financiar aquisição de aviões

0


O Afrexim financiará a empresa de arrendamento de aeronaves egípcia CIAF para aquisição dos aviões da Embraer e a CIAF

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quinta-feira, 13, que estruturou a primeira operação tendo como devedor o African Export-Import Bank (Afrexim), instituição multilateral africana sediada no Cairo, para exportação de três aeronaves da Embraer. O financiamento se dará por meio do BNDES Exim Pós-embarque, no valor de cerca de R$ 250 milhões, em favor da Embraer.

Segundo o banco de fomento, o Afrexim financiará a empresa de arrendamento de aeronaves egípcia CIAF para aquisição dos aviões da Embraer e a CIAF, por sua vez, os alugará para a aérea Egypt Air, que os subarrendará para sua subsidiária Air Cairo.

Os países africanos têm se mostrado um mercado emergente promissor para compra de aeronaves. Esta é a primeira operação estruturada entre o BNDES e o Afrexim.

“A parceria estratégica do BNDES com o Afrexim é fundamental para impulsionar as exportações de aeronaves e outros produtos brasileiros, destacando-se como um canal de grande importância para alavancar negócios no continente africano”, afirma em nota o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Pinho Leite Gordon.

Para Antonio Garcia, CFO da Embraer, a operação com o BNDES e o Afrexim abre novas oportunidades para a Embraer na África. “Estamos muito satisfeitos em avançar com o acordo em um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma também em nota.

Estadão conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Source link

00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui