Veja como consultar, quais as datas, ordem de prioridade e lotes residuais
A página oferece orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento. Caso seja identificada alguma pendência na declaração, o contribuinte pode realizar a retificação.
O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada no momento da declaração do Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave Pix.
Se o crédito não for realizado, a Receita esclarece que os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Ainda, há cinco datas de pagamentos destinadas para os lotes residuais, ou seja, para contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram a situação. Esses serão pagos em: 31/10, 29/11, 31/12, 31/01/2025 e 28/02/2025.
A Receita Federal já informou que o segundo lote da restituição do Imposto de Renda terá uma correção de 1% da Selic, a taxa básica de juros.
A ordem de prioridade teve uma alteração para contemplar os contribuintes do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes. Confira como ficou:
Aguarde um momento, estamos gerando o seu link para Download.
Gerando Link
0%
CÒDIGO DE CONVITE: 199695017