Início NOTÍCIAS Bolsas de NY fecham em alta, de olho em expectativa de Fed...

Bolsas de NY fecham em alta, de olho em expectativa de Fed menos rígido após dados dos EUA

0
00

Os mercados acionários de NY fecharam e alta hoje, diante do aumento das expectativas de que o Fed manterá as taxas na faixa atual na próxima semana

Os mercados acionários de Nova York fecharam e alta hoje, diante do aumento das expectativas de que o Federal Reserve (Fed) manterá as taxas na faixa atual na próxima semana.

O índice Dow Jones subiu 0,51%, aos 33.837,24 pontos, o S&P 500 avançou 0,62%, aos 4.293,86 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 1,03%, aos 13.240,26 pontos.

Segundo o Jefferies, a alta nos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registraram o maior número desde outubro de 2021, ficando acima da expectativa do mercado. Para o banco de investimentos, há risco de novas demissões no verão do hemisfério norte, “pois as empresas procurarão cortar custos e recuperar mais margem”.

Após a publicação do dado, a ferramenta FedWatch, do CME Group, passou a apontar mais de 73% de chance da manutenção das taxas. Agora, por volta de 17 horas, a ferramenta indicava 69% de possibilidade de que os juros permaneçam na faixa atual. Entretanto, segundo análise do BMO, olhando para as decisões recentes do Banco do Canadá e do BC da Austrália, que surpreenderam ao elevar os juros em 25 pontos-base (pb) não devam ter “influência direta” na decisão do Fed, “a suposição é que os fatores que motivaram os aumentos não foram diferentes daqueles que motivariam o Fed a subir também”.

Entre os destaques acionários, os papéis da Tesla avançaram 4,60%%, diante da notícia de que os veículos do Modelo 3 se encontra elegíveis para crédito fiscal total sob a Lei de Redução da Inflação (IRA). Já a Boeing avançou 2,94%, chegando a operar perto das máximas desde janeiro de 2022, após a empresa destacar que um problema indicado uma de suas aeronaves não apresentava risco para os voos e que ela manteria as estimativas de entregas de 2023.

Na outra ponta, o setor de energia apresentou baixa, seguindo a queda do petróleo, com a Chevron fechando em baixa de 0,36% e a Exxon Mobil cedendo 0,31%. Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui