Como usar o Apple iCloud no seu dispositivo Android

0
1

No artigo de hoje aqui site vou estar mostrando para você Como usar o Apple iCloud no seu dispositivo Android.

A Apple é conhecida por manter ativamente os usuários do Android fora de seu “jardim murado”. De fato, o único aplicativo desenvolvido pela Apple disponível na plataforma Android é o Apple Music. Embora isso ainda seja verdade, os usuários do Android agora podem tirar proveito de vários serviços do iCloud com nada mais que um navegador móvel. Não é uma experiência perfeita, mas aqui está como você pode usar o iCloud para smartphones Android.

O uso do iCloud no seu dispositivo Android é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é navegar para o iCloud.com, inserir suas credenciais de ID Apple existentes ou criar uma nova conta e pronto, agora você pode acessar o iCloud no seu smartphone Android.

A partir daqui, você deverá ver atalhos para os aplicativos da web disponíveis no iCloud, incluindo Fotos, Notas, Lembretes e até Localizar iPhone. Você também pode gerenciar sua conta do iCloud e ver a quantidade de armazenamento disponível, tudo em um site fácil de navegar.

Parece fácil, certo? Infelizmente, não foi tão simples nos meus testes.

Leia também: Apple em 2020: não pode ficar na torre de marfim para sempre

Dica profissional: se o seu navegador preferir, você pode até fazer o iCloud parecer um cidadão de primeira classe no seu dispositivo Android adicionando os aplicativos da web à tela inicial. Você pode fazer isso no Google Chrome, navegando até o iCloud.com ou um de seus aplicativos subsequentes, tocando nos três pontos no canto superior direito do seu navegador e selecione Adicionar à tela inicial.

Nos meus testes, a funcionalidade do iCloud no Android foi um pouco ruim. Em teoria, você deve poder acessar todos os aplicativos da web mencionados acima, como faria em qualquer navegador de desktop. Infelizmente, esse não foi o meu caso.

Não consegui acessar os Lembretes em minha conta e o Notes não podia ser usado. No aplicativo Notes, o teclado desapareceu imediatamente depois que ele apareceu, para que eu não pudesse digitar nada e os Lembretes nem apareciam como uma opção. Não tenho certeza se isso foi devido a algo que fiz com as configurações quando possuía um iPad anos atrás, mas, independentemente disso, esses dois recursos são inúteis para mim.

Por outro lado, eu podia visualizar, fazer upload, baixar e compartilhar fotos do iCloud. O agrupamento de fotos em álbuns também funcionou perfeitamente, e eu pude facilmente ocultar e exibir fotos, como normalmente. Presumivelmente, o recurso Localizar iPhone funciona conforme o esperado, mas atualmente não tenho acesso a nenhum produto da Apple para testar isso.

Em suma, ainda há muito espaço para cobrir, mas é um bom começo. Se você usa um dispositivo Android junto com seu Mac, iPad ou iPhone e deseja aproveitar os serviços iCloud da Apple, esta é a sua melhor chance para o futuro próximo. Não vejo a Apple desenvolvendo um aplicativo nativo para Android tão cedo, mas espero que ele se expanda nessa experiência na Web para dispositivos móveis do iCloud para criar uma experiência mais completa e menos complicada para o usuário.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.