Google testando gesto de toque duplo na parte traseira dos telefones Pixel

0
1

No artigo de hoje aqui site vou estar mostrando para você Google testando gesto de toque duplo na parte traseira dos telefones Pixel.

O Google já oferece gestos de impressão digital em seus telefones Pixel mais antigos e gestos Motion Sense em sua série Pixel 4. Mas parece que a empresa está testando outro recurso relacionado a gestos em sua série Pixel.

A XDA-Developers detectou e ativou um novo sistema de gestos com o codinome “Columbus” na visualização do desenvolvedor do Android 11 para telefones Pixel. O sistema permite que você faça um gesto de toque duplo na parte traseira de um telefone Pixel para controlar várias funções.

De acordo com a tomada, o gesto de toque duplo permite descartar temporizadores, adiar alarmes, iniciar a câmera / Assistente do Google, reproduzir ou pausar mídias, fechar a barra de status, silenciar chamadas recebidas, desafixar notificações e iniciar uma “ação selecionada pelo usuário . ” Confira um GIF do recurso abaixo, cortesia do XDA.

Aparentemente, o Google está implementando várias medidas para impedir a ativação acidental do recurso, levando em consideração o status da cobrança e outros fatores. A tomada também observou uma referência ao treinamento por gestos associado ao aplicativo Configurações, sugerindo um processo de configuração para o recurso.

O melhor de tudo é que o gesto de toque duplo está confirmado para funcionar em pixels mais antigos, além da série Pixel 4. Portanto, o Google provavelmente está usando o acelerômetro e o giroscópio para ativar esse recurso, em vez de hardware exótico como o Motion Sense. Teoricamente, isso significa que o Google poderia levar o recurso final para outros telefones Android em geral, mas provavelmente é um recurso exclusivo do Pixel por enquanto.

De qualquer forma, temos o prazer de ver outro sistema de atalho para os telefones Android, seguindo os passos dos gestos do scanner de impressões digitais, os apertos do Active Edge e o botão de hardware padrão (por exemplo, tecla do Assistente do Google). Mas esperamos que o Google siga adiante, permitindo que os usuários remapem o recurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.